Liderança

Liderança – Comunidade de Jesus, São Bernardo do Campo

 

1. Conselho de Presbíteros

Nossa igreja é liderada espiritualmente por um Conselho de Presbíteros. Presbítero (  do grego, πρεσβυτερος, presbyteros  ) é um  termo bíblico para  anciãos, cristãos maduros , experientes , que atuam como um colegiado de líderes da Igreja de Cristo ( Atos 20:17,28; 1 Pedro 5:1-3; Tito 1:5-7 ) cuidando com zelo , temor e tremor da vida espiritual da comunidade

Gerson Borges, 45, casado com Rosana Luz , pai de Bernardo, 11,  e Pablo, 7,  pastor-titular , presidente do Conselho, é  músico, educador e escritor  ( saiba mais em www.gersonborges.com ) Além de pregar, ensinar ,  liderar a adoração comunitária , atender pastoralmente, treina e capacita os demais líderes e realiza a coordenação ministerial. Engajado no Movimento Evangelical, viaja por todo o país ministrando em encontros de teologia, adoração e artes, espiritualidade , discipulado e e treinamento/capacitação de liderança.

Eli Maia, 53, casado com Lindalva, pai de Matheus, e Eloá, é administrador  , formado em teologia pela  Faculdade Teológica Batista de São Paulo, pastor batista, é outro membro do Conselho que compartilhar a tarefa de alimentar a comunidade espiritualmente pela pregação e ensino das Escrituras e auxilia o pastor-titular ao lado dos demais  integrantes na tarefa de manter a visão bíblica da igreja. Metalúrgico, recentemente aposentado na Mercedes-Benz, atua como consultor/gestor industrial.

Ivo Moreira, 66, casado com Adelaide, pai de Andrea, Adriana e Amanda, avô de Luigi e Lorenzo, é administrador  , executivo experiente ( Volkswagen ) e industrial,  exerce o pastorado dos homens da comunidade ( dirige o movimento Homens de valor – MPC  na COMUNA) , além de um orientador espiritual e conselheiro familiar. acumula a função de moderação na gestão – é  o atual vice-presidente da Diretoria Executiva.

Aguinaldo Cajaíba,  52 , casado com Tatiana, pai de Larissa e Bruno, é administrador,  industrial e executivo – presidente da Engemet e do Conselho de liderança da Missão Portas Abertas, Brasil . Na comunidade, exerce a liderança do ComunaMissão, além de atuar fervorosamente na área da espiritualidade ( oração ), além da gestão do Fórum Missional , uma iniciativa da Comunidade de Jesus em São Bernardo do Campo que visa informar, capacitar e mobilizar a igreja evangélica do ABCD na tarefa da evangelização integral ( ” Toda a Igreja, levando o Evangelho todo, ao Homem todo e a todo o Homem. ” )

2. Diretoria executiva

A segunda instância de governo/liderança da COMUNA – Comunidade de Jesus é a Diretoria-Executiva ,  que é eleita pelos membros efetivos e em comunhão em Assembléia Geral para mandato bianual. Sua função é realizar a gestão jurídica, financeira e patrimonial.

Presidente : Ednei Domingues , 40, casado com Thais , pai de Lara, 6,  e Pablo, 7,  é  engenheiro e empresário, diretor da MEGALOS Engenharia .

Vice-presidente:  Ivo Moreira ( vide informações acima ).

Diretor-tesoureiro: André Tamagnini, 37, casado com Claudia, é administrador com ênfase em logística.

Vice-tesoureiro : Evandro Trinca, 38, casado com Andrea, é contador e operador comercial.

Secretária : Caroline Campoy, 35, casada com Eduardo, mãe de Gustavo, 8,  formada em Rádio e TV e graduanda em Pedagogia.

3. Assembléia Geral

O terceiro  órgão decisório da COMUNA é a Assembléia Geral , que reúne-se no mínimo uma vez por ano ou por convocação especial  para deliberar sobre contratação de pastores de tempo integral ( atualmente, apenas o pastor-titular  ) , discutir relatórios , planejamentos , prestação de contas e/ou questões patrimoniais, por exemplo.