Institucional

A Comunidade de Jesus  em São Bernardo é uma igreja ( associação religiosa )  de tradição e confissão de fé cristã, reformada, batista e evangelical, organizada  em Novembro de 2002.

Nossa missão é amar a Deus , servir a todos, discipular seus membros , engajando-nos no ministérios e na missão cristãos.

Nossa visão é ser e ser uma comunidade cristã bíblica, contemporânea e relevante.  Seu governo , nos termos do seu Estatuto,   é constituído por três instâncias : o  Conselho de Presbíteros, uma colegiado pastoral presidido pelo pastor titular ( Gerson Borges Martins, desde sua fundação ) e outros pastores ( atualmente, Ivo de Souza Moreira, Aguinaldo Cajaíba, Marcos Paulo Sabiá e Fagner dos Santos ), uma diretoria executiva ( mandato 2017-18,  composta por Ivo de Souza Moreira, presidente, Cicero da Silva, vice-presidente, Evandro Trinca, 1o tesoureiro, Raquel Jordão, segundo tesoureiro e Andreia de Souza Moreira, secretária ) e a Assembléia Geral, formada por membros ativo, elegíveis e votantes.

O Pastor Titular e o Conselho de presbíteros cuidam dos assuntos espirituais tais como  formação espiritual,  programa de ensino e discipulado –  o  pastoreio em si da comunidade.

A Diretoria Executiva , auxiliada pelo Conselho Fiscal – ambos  eleitos, homologados em Assembléia –  tem como sua tarefa e responsabilidade da gestão da Igreja – cuidado do  patrimônio,planejamento financeiro,  RH etc.

A Assembléia Geral é o órgão soberano quanto a questões como compra e venda de bens imóveis, admissão e demissão tanto de membros quanto de pastores e obreiros de tempo integral.

Entendemos que a visão bíblica para a Igreja está acima de modelos de gestão e de instituição.  O orgânico se sobrepõe ao institucional.

Assista: youtube.com/comunavideo